Lazer

Aqui na Vale do Riso a atração principal é a natureza. As cabanas ficam em local totalmente privativo, cercadas de verde, e o silêncio é garantido.
Há dezenas de espécies de pássaros no local – perfeito para quem gosta de observação de aves/Birdwatching. Nos meses frios, é vez de descobrir os belíssimos cogumelos que brotam por toda parte. Durante o ano todo, entre as caminhadas pelo jardim, há frutas para colher: pitangas, laranjas, bergamotas, limões e pinhões.

Os hóspedes podem fazer caminhadas, como a Trilha do Sopro, que leva à Cascata do Elefante, dentro da Pousada. É um passeio breve e mais acessível do que a maioria das trilhas (duração aproximada de 10 minutos), e que possibilita conhecer a riqueza de espécies da mata nativa preservada. No verão, a pequena e charmosa cascata convida ao banho. No inverno, quando o volume das águas é intenso, é o local perfeito para meditar, tomar um chimarrão e estar em contato com a água pura que corre entre as florestas de Itaara.
Estão à disposição dos hóspedes bicicletas, e sugerimos um passeio de pedal ou mesmo a pé até o Santuário de Schoensttat, que fica a cerca de 700m da Pousada. O local não possui fins turísticos, mas conhecer a linda capela e o jardim é parada obrigatória para quem gosta de aproveitar atrações ao ar livre.
Nosso redário, na parte superior do jardim, convida para a contemplação e descanso. A vista fica por conta dos morros, imponentes e preservados. Aqui e na recepção, também é possível experimentar aquele outro tipo de conexão… o Wifi.

Pertinho das cabanas, ao ar livre, estão 2 churrasqueiras de uso compartilhado. Em alta temporada, basta reservar seu horário e o churrasco na sombra está garantido. À noite a área é iluminada e também fica disponível.

No verão, a estrela do lugar é nossa piscina. Ela possui 8x4m e o deck é bastante amplo. Ótima opção para curtir em família – as crianças adoram! Falando nelas, não podemos esquecer da pracinha: balanços, escorregador, caixinha de areia e uma casinha de madeira só para os pequenos hóspedes.
Para renovar as energias, estar em roda com quem se gosta, aquecer o coração e espantar todos os males, nada melhor do que um fogo de chão.

Além destas alternativas, nos meses mais quentes saem passeios guiados para algumas cachoeiras de Itaara. Entre em contato conosco para saber mais detalhes!